CARPE DIEN

quarta-feira, 26 de maio de 2021

8 ANO - CADERNO DO ALUNO - SEGUNDO BIMESTRE

 


8 ANO - CADERNO DO ALUNO - SEGUNDO BIMESTRE



CLICAR NO TÍTULO ACIMA

 

O CADERNO VAI ABRIR EM OUTRA PÁGINA

 

 

COMEÇAREI PELO MAIOR PROBLEMA DO 

PRIMEIRO BIMESTRE – A FALTA DE 

IDENTIFICAÇÃO DO ALUNO, TÍTULO 

DAS ATIVIDADES E DATAS.

 

COMECE A PREPARAR O ENVIO DA 

ATIVIDADE COLOCANDO NO SEU 

E_MAIL, EM ASSUNTO ESTAS 

INFORMAÇÕES, NA ORDEM:


TURMA;


NOME COMPLETO;


NÚMERO;


TÍTULO DA ATIVIDADE;


DATA DA ATIVIDADE POSTADA AQUI OU PÁGINA INICIAL DA ATIVIDADE NO CADERNO DO ALUNO.

 

INSTRUÇÕES/ORIENTAÇÕES PARA FAZER AS ATIVIDADES DAS SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM DO CADERNO DO ALUNO:

· REGISTRE EM SEU CADERNO, A DATA QUE VOCÊ FEZ AS ATIVIDADES;

· LEIA COM ATENÇÃO, OS TEXTOS, MAPAS, INFOGRÁFICOS, IMAGENS E QUADROS;

· FAÇA ANOTAÇÕES, RESUMOS, QUADROS OU TÓPICOS, DO QUE VOCÊ ENTENDEU SOBRE A AULA;

· ANOTE EM SEU CADERNO AS DÚVIDAS PARA PESQUISAR EM LIVROS E/OU NA INTERNET E PERGUNTAR PARA A BETH GEO;

· PROCURE FONTES SEGURAS PARA OBTER RESPOSTAS E INFORMAÇÕES;

· FAÇA UM GLOSSÁRIO, EM SEU CADERNO, DAS PALAVRAS DESCONHECIDAS;

· FIQUE ATENTO PARA ORIENTAÇÕES E DICAS DA PROFESSORA POSTADAS TAMBÉM NO BLOGGER.

Alunos continuaremos a trabalhar 

também aqui pelo blogger 

 professoradegeografia.blogspot.com

e pelo classroom 

mande as atividades das 

SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM 

respondidas para o e_mail da sua 

série


trabalhosdegeografiaoitavas@gmail.com


ATIVIDADES DO CADERNO DO ALUNO

 

serão recebidas até dia


09 DE JULHO 2021 


Você pode responder no próprio 

caderno e os textos podem ser 

feitos manuscritos (a mão) ou em 

word digitados no computador, ou 

ainda tirar fotos legíveis com 

imagem de cabeça para cima 

(fotos na vertical do celular)


Mande cada SITUAÇÃO DE

 APRENDIZAGEM numerada e 

respondido, separadamente.

 

VOU POSTAR NO BLOGGER AS DATAS 

DE ENTREGA QUE DEVEM SER 

RESPEITADAS PARA NÃO HAVER 

PROBLEMAS COM A AVALIAÇÃO DA 

ATIVIDADE DAS SITUAÇÕES DE 

APRENDIZAGEM.

AGORA AS ATIVIDADES DO CMSP, OS VIDEOS E POWER POINT DA AULA

 

 CARO ALUNO, POR FAVOR, ASSISTA A VIDEO AULA NO CMSP OU NO BLOGGER COM POWER POINT E, FAÇA AS ANOTAÇÕES NO SEU CADERNO DE GEOGRAFIA E, DEPOIS ENVIE COMO FOI QUE VOCÊ ENTENDEU A AULA PODE FAZER MANUSCRITO (feito à mão) OU EM WORD, DIGITADO NO  COMPUTADOR, PODE SER ENVIADO POR FOTO BEM LEGÍVEL, POR FAVOR TIRAR FOTOS COM IMAGEM DE CABEÇA PARA CIMA (FOTOS NA VERTICAL DO CELULAR)E POR FAVOR ME MANDEM TAMBÉM AS 

DÚVIDAS PARA O e_mail 

 

trabalhosdegeografiaoitavas@gmail.com


 É POR ESTE E_MAIL É QUE VAMOS 

NOS COMUNICAR

ENVIE AS ANOTAÇÕES DOS VÍDEO 

LOGO APÓS A APRESENTAÇÃO DE CADA VIDEO AULA ASSISTIDA.


 SUGESTÃO

 

TEÓRICAMENTE TEMOS 7 SEMANAS ATÉ DIA 09 DE JULHO, DATA FINAL DA ENTREGA DAS ATIVIDADES DO CADERNO DO ALUNO E DOS VIDEOS DO CMSP

 

 SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1 - AMÉRICA LATINA: FORMAÇÃO TERRITORIAL E SUAS PAISAGENS

 

 

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 2 - PROCESSOS POPULACIONAIS A PARTIR DE INDICADORES

DEMOGRÁFICOS DA AMÉRICA E DA ÁFRICA

 

 

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 3 - AS ROTAS DE DISPERSÃO DA POPULAÇÃO

E OS PRINCIPAIS FLUXOS MIGRATÓRIOS

 

 

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 4 - OS PROCESSOS MIGRATÓRIOS VOLUNTÁRIOS E FORÇADOS


VOCÊS VÃO DESTRIBUIR PELAS SETE SEMANAS DA FORMA QUE FOR MELHOR PARA  VOCÊS TRABALHAREM

 


Qualquer dúvida sobre o que você 

leu aqui, pergunte que é para 

ajudar a ficar melhor nosso 

trabalho


 BOM TRABALHO 

 

 beth geo