CARPE DIEN

segunda-feira, 21 de março de 2016

1as SÉRIES - RECUPERAÇÃO DO PRIMEIRO BIMESTRE - AVALIAÇÃO - PRIMEIRAS SÉRIES PARA A ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO DO PRIMEIRO BIMESTRE


AVALIAÇÃO DAS PRIMEIRAS SÉRIES PARA A ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO DO PRIMEIRO BIMESTRE 

ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO DO PRIMEIRO 

BIMESTRE - 2,0 NA  MÉDIA - ENTREGA DIA 31 

DE MARÇO - QUINTA-FEIRA 


NA SALA NUMERO 04 DE GEOGRAFIA 

FOLHA ALMAÇO SEM NECESSIDADE DE CAPA


USAR CANETA AZUL OU PRETA


FAZER A ATIVIDADE RESPEITANDO A ORDEM EM QUE SE ENCONTRAM AS QUESTÕES

RESPONDA E COMENTE SUA RESPOSTA LOGO APÓS COPIAR A QUESTÃO


NÃO VOU ACEITAR QUE COPIEM TODAS PERGUNTAS E DEPOIS RESPONDAM



01. A projeção mais utilizada nos dias de hoje, é a projeção criada por Mercator em 1569, quais são as características que corresponde a projeção de Mercator?


Resultado de imagem para projeção de mercator desenho


02. Quais dos elementos importantes que devem estar presentes em um mapa?



03. Quais são as características da PROJEÇÃO DE PETERS?


Resultado de imagem para projeção de peters

04.Como se chama a parte explicativa do mapa, que indica as cores, os significados dos símbolos e desenhos usados no mapa?


05.No que diz respeito a PROJEÇÕES CARTOGRÁFICAS, quais são as características importantes a serem observadas nas projeções cartográfica?


06.É a parte numérica do mapa, e trata-se de uma relação numérica, que indica quantas vezes o terreno foi reduzido proporcionalmente na folha do mapa. Do que se trata?


07.Uma das primeiras formas de orientação utilizada pelos seres humanos baseou-se na observação dos astros no céu. Qual desses astros foi utilizado como referência para determinar os pontos cardeais: Leste, oeste, norte e sul?


8. Qual aparelho de orientação usa uma rede de satélites artificiais que permite localizar precisamente um objeto em qualquer lugar da terra?


9. Qual é a forma mais adequada para representar o planeta terra de maneira de maneira mais fiel a sua a sua forma esférica?


10. Indica os pontos cardeais que são necessários para que o leitor tenha uma correta noção da posição relativa da área indicada no mapa. Do que se trata?